Governo de RO revitaliza sinalização na pista de pouso e decolagem do aeroporto de Ji-Paraná

Governo de RO revitaliza sinalização na pista de pouso e decolagem do aeroporto de Ji-Paraná

DER-RO revitaliza sinalização horizontal no aeroporto de Ji-Paraná

Porto Velho, Rondônia -
O governo de Rondônia está promovendo a sinalização da pista de pouso e decolagem do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná. De iniciativa do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), a obra visa reforçar a segurança das operações aéreas, adequando o terminal aos padrões exigidos para o tráfego de aeronaves. A revitalização vai acontecer nos aeroportos sob a responsabilidade do governo. Recentemente o aeroporto de Vilhena Brigadeiro Camarão recebeu, também, melhorias, por meio do DER-RO.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a relevância das obras para o desenvolvimento regional. “Ao investir na infraestrutura aeroportuária, o governo fortalece o turismo, o transporte de mercadorias e proporciona maior conforto e segurança para quem utiliza o aeroporto.”

Para o diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, a execução da sinalização horizontal demonstra a prioridade dada não apenas nas rodovias, mas também à aviação regional. “O aeroporto José Coleto tem uma estrutura com equipamentos que proporcionam aos usuários pouso e decolagem seguros, além de ser essencial para impulsionar o transporte aéreo em Rondônia. A sinalização é um passo importante para garantir que as operações sejam realizadas com o máximo de segurança e eficiência, beneficiando todos os usuários”, destacou.

Rogério Leme, coordenador de infraestrutura aeroportuária do DER-RO, enfatizou os detalhes técnicos da obra. “Estamos utilizando materiais eficientes e com tecnologia avançada para assegurar que a sinalização seja durável e atenda aos padrões estabelecidos pela aviação civil. A pista conta 1.800 metros por 45 de largura, e será toda revitalizada. O trabalho está sendo realizado de maneira criteriosa para que o aeroporto esteja cada vez mais preparado para atender a demanda crescente da região.”

Postar um comentário

0 Comentários