De acordo com o Inmet, os últimos dias do ano serão de chuva praticamente no país todo. Saiba onde e quando ela irá acontecer
Porto Velho, RO - Fim de ano, recesso e descanso, e o que a maioria das pessoas que tem esses privilégio quer é poder relaxara em um clima bom. Contudo, a realidade pode não ser essa. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os últimos dias do ano deverão ser de chuva em boa parte do país.
Para se ter uma noção, a previsão para esses últimos dias do ano é que tenham grandes volumes de chuva nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Isso irá acontecer porque, conforme os meteorologistas, uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que se formou no Brasil na quinta-feira dessa semana, e é ela que deve manter o tempo instável. Com isso, o esperado é que tenham acumulados consideráveis de chuva pelo menos até o dia 30.
Últimos dias do ano com chuva
Olhar digital
Na região Sudoeste, os volumes maiores de chuva devem ser visto em grande parte de São Paulo, especialmente no norte do estado, além do Rio de Janeiro, centro-sul de Minas Gerais e sul do Espírito Santo. Acumuladamente, eles devem ser maiores do que 100 milímetros e, no Rio de Janeiro, pode chegar a 200 milímetros. Justamente por isso que já existem alertas para alagamentos e deslizamentos de terra.
Outra região com previsão de chuvas fortes é o Centro-Oeste, especialmente nos estados do Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal.
Os últimos dias do ano também serão de chuva na região Norte, com ela predominando no Acre, Amazonas, Rondônia, sudoeste do Pará e sul do Tocantins.
No Ano Novo existe uma previsão de chuva em alguns lugares do Brasil com, pelo menos, cinco capitais registrando tempo instável. Por exemplo, no Rio de Janeiro, a previsão é de chuva fraca e isolada na hora da virada.
Fonte: Fatos Desconhecidos
0 Comentários