Após 12 anos de tentativas fracassadas, homem que perdeu disco rígido com 742 milhões de euros em Bitcoin é forçado a desistir

Após 12 anos de tentativas fracassadas, homem que perdeu disco rígido com 742 milhões de euros em Bitcoin é forçado a desistir

Desde 2013, homem que perdeu 742 milhões de euros em bitcoin tenta recuperar seu disco rígido de aterro sanitário

Hoje em dia, praticamente, todo mundo quer investir em criptomoedas. Contudo, algumas décadas atrás, quem tinha isso em mente era somente as pessoas que acreditavam no potencial dela. Então, quem investiu nelas no começo, atualmente tem um grande capital. Contudo, nem todas as pessoas que fizeram esse investimento guardaram as criptomoedas de uma forma salva. Como no caso desse homem que perdeu o disco rígido com 742 milhões de euros em bitcoin.

O caso de James Howells se destacou, há alguns anos, quando ele começou um projeto na busca do seu disco rígido em um aterro sanitário. O homem estava procurando o disco rígido porque nele tinham 742 milhões de euros em bitcoin.
A procura de Howells vem acontecendo desde 2013, mas não teve sucesso. Tanto que, atualmente , depois de chegar bem perto de multiplicar o valor de oito milhões de euros inicial por 100, um juiz determinou que o homem não tem nenhuma chance realista de encontrar o seu disco rígido. Por conta disso, ele encerrou o caso depois de anos de controvérsia citando falta de motivos razoáveis e possíveis violações das leis ambientais.


IGN

Conforme a Lei de Controle de Poluição de 1974 de Newport, País de Gales, qualquer objeto que foi entregue para a autoridade do aterro se torna propriedade do aterro. Por conta disso o conselho municipal argumentou que escavar o local, na procura do disco rígido de Howells, poderia liberar substâncias nocivas e ser algo de risco para a saúde pública e para o meio ambiente.

Além disso, já se passaram mais de seis anos do prazo de prescrição e o homem que perdeu disco rígido com 742 milhões de euros em bitcoin não irá poder fazer nada a respeito.

Mesmo que Howells tenha solicitado licenças em várias ocasiões, desde 2013, nenhuma foi aprovada pelas autoridades. Para que o homem pudesse, talvez, recuperar o seu disco rígido, atualmente, teria que acontecer a escavação de 10 a 15 mil toneladas de lixo em uma área de dois mil metros quadrados, o que é uma ação ilegal sem uma licença ambiental nova.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Postar um comentário

0 Comentários